| 06/10/2008 17h07min
O Confiança-SE estreou no octogonal decisivo da Série C perdendo fora de casa para o Duque de Caxias-RJ. E o 3 a 1 sofrido no Rio de Janeiro deixa a equipe sergipana na lanterna da fase final. Por isso, o próximo jogo é encarado como uma decisão.
Isso é um problema para o Brasil de Pelotas. Isso porque o rubro-negro gaúcho vai enfrentar o Confiança-SE às 20h30min de quarta-feira, em Aracaju. É contra o Xavante que o Dragão de Sergipe vai partir para cima.
Em entrevista ao site Futebol Sergipano, o técnico Maurício Simões disse que "na quarta-feira diante do Brasil só a vitória interessa”. A exemplo do colega Itamar Schulle no Xavante, Simões não tem nenhum desfalque.
A equipe do Confiança-SE conta com uma dupla de zaga experiente - Márcio Alemão (ex-Juventude) e Valdson (ex-Botafogo). Taílson, centroavante que foi ídolo no próprio Brasil-Pe é reserva, mas pode começar a partida em Aracaju.
Simões deve escalar o Confiança-SE com Fabio; Jorginho, Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Rivaldo, Robinho, Da Silva e Juninho Petrolina; Fabinho e Cristiano Alagoano.