| 06/10/2008 20h24min
O chileno Nicolas Massú confirmou nesta segunda seu favoritismo como cabeça de chave 2 no torneio Challenger Cyclus Open de Tênis, que acontece em Florianópolis, válido pelo ranking mundial. Na quadra central Ele entrou na quadra central e vanceu o paulista Daniel Silva por 6/4 e 7/4, em 1h57min. Na próxima rodada ele enfrentará outro jogador de São Paulo, Eric Gomes, que eliminou o gaúcho Yuri Radomsky por 6/2 e 6/4.
Apesar da vitória na estréia, o chileno evita falar em favoritismo:
— A primeira partida é sempre bom para ganhar ritmo. Logicamente que por experiência, por ranking e por nome, sou favorito. Mas isto acaba quando entro em quadra. Aqui os jogadores não têm nada a perder quando me enfrentam, não sentem pressão e por isto jogam muito mais soltos. No meu caso não é tão fácil, pois a pressão é toda pra mim — disse Massú.
O argentino Diego Junqueira, cabeça de chave número 1 e campeão do Cyclus Open em 2006, fará sua estréia nesta terça diante do paulista Rodrigo Grilli. Quem também fará sua primeira partida no torneio é o brasileiro Thiago Alves, que enfrentará o uruguaio Marcelo Felder.