| 06/10/2008 15h25min
A campanha ainda é bastante superior a de qualquer rival na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Corinthians oscilou nas duas últimas rodadas e não passou de empates com São Caetano (2 a 2) e Marília (1 a 1). Para o técnico Mano Menezes, a queda de rendimento não chega a ser motivo para preocupação, mas promete uma reação imediata contra o Santo André, sábado, às 16h, no Pacaembu.
— Eu vejo essa oscilação com naturalidade desde que você saia do jogo sabendo fazer a leitura correta do que aconteceu. E a gente tem conseguido fazer isso sempre dando uma resposta no próximo jogo. É o que vamos fazer sábado, respeitando o adversário, que está lutando com a gente pelo acesso — afirmou.
Mano Menezes desaprovou completamente o rendimento da equipe diante do Marília, sobretudo pela pouca produtividade do setor de criação e pela displicência em alguns lances. Mesmo assim, o Timão abriu 12 pontos de vantagem para o Vila Nova, segundo colocado, e 15 para o Barueri, quinto. Restam nove rodadas para o término da competição.
— Precisamos jogar mais. Temos jogadores de qualidade que podem render mais individualmente — completou, de acordo com informações do Globoesporte.com.