| 03/10/2008 22h39min
O ABC-RN goleou o Bahia por 5 a 1 na noite desta sexta no Frasqueirão, em Natal, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B e subiu uma posição na classificação, ficando em 12º com 36 pontos. O tricolor baiano volta para Salvador com a segunda derrota consecutiva fora de casa, nove gols sofridos e apenas dois marcados. Com 39 pontos, a possibilidade de alcançar o grupo dos quatro que vão à primeira divisão ficou mais remota.
Insistindo nas jogadas pela esquerda, o ABC abriu o placar, aos 12 minutos de partida. Jean tabelou, se livrou de Williames e cruzou rasteiro. Ivan apareceu pelo meio da zaga e completou para o fundo da rede. Aos 35, Ronaldo Potiguar dominou de costas para a zaga, na entrada da área, fez o pivô e largou com Ivan. Novamente o centroavante penetrou em velocidade, driblou o goleiro Darci e fez 2 a 0.
A torcida potiguar ainda pediu um pênalti de Marconi no artilheiro Ivan, mas o árbitro seguiu o jogo. Antes de terminar a primeira etapa, o camisa 10 Jean desceu pela canhota, trouxe para a entrada da área e chutou rasteiro. Darci só viu a bola entrar no canto. Era o terceiro gol do ABC.
Com três gols sofridos, o técnico do Bahia, Roberto Cavalo, fez duas alterações para a etapa complementar. Saíram os volantes Willames e Marconi para a entrada de Emerson Cris e Danilo Cruz respectivamente. Uma atitude desesperada do comandante tricolor, já que a retaguarda, vulnerável, passou a ficar ainda mais. Apenas Fausto permaneceu como volante.
Aos 18, após cobrança de escanteio de Danilo Cruz, Paulo Roberto desviou no primeiro pau. No bate-rebate, Adílson escorou na pequena área, diminuindo para o Bahia. Imediatamente, o técnico do ABC, Artur Neto, tirou Jean e colocou Leandro Sena. Quando o time visitante estava melhor, com mais posse de bola, teve o volante Fausto expulso.
Autor de dois gols, o atacante Ivan saiu para a entrada de Alexandre. O ABC, com um homem a mais, novamente tomou as ações. Vaz ainda entrou para recompor o sistema defensivo tricolor, mas não adiantou.
Aos 36, Luisinho Netto cruzou da esquerda. Fabiano Gadelha apareceu no segundo pau e escorou para o fundo da rede. Sem reação, o Bahia torceu para não sofrer mais gols até o apito final. No ABC, Ronaldo Capixaba ainda saiu contundido para a entrada do criticado Warley.
Com informações do Globoesporte.com.