| 06/10/2008 10h08min
O ano de 2008 vai ficar marcado por grandes duelos entre Avaí e Criciúma. E com os resultados da última rodada, o quarto clássico da temporada, na sexta-feira, na Ressacada, deve pegar fogo. O Leão buscará a permanência no G-4 após a derrota para o Juventude, enquanto o Tigre vai tentar manter a reação após vitória sobre o Ceará.
Embora o Avaí esteja no G-4 da Série B, o Criciúma leva vantagem nos confrontos de 2008. No primeiro, venceu em casa, por 1 a 0, e tirou do Leão o título do turno do Estadual, conquistado pelo Figueirense. No segundo, o Tigre empatou, em 1 a 1, e foi à final do returno. No terceiro, o 1 a 1 na Segundona agradou aos dois.
Agora chegam em situações diferentes. O Avaí, na quarta colocação, poderia ter aberto cinco pontos do quinto colocado, mas tropeçou em
Caxias do Sul, e ficou com dois pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4, o Barueri.
— Faltam nove rodadas. Agora temos que pensar no clássico contra o Criciúma, que serão pontos importantes em casa — afirmou o meia Valber.
Tigre busca o equilíbrio
Se o Avaí perdeu, o Criciúma venceu o Ceará por 2 a 0, no Heriberto Hülse — resultado que tirou o Tigre da zona de rebaixamento. E, de quebra, entusiasmou os jogadores para o clássico. Destaque da partida, o meia Luciano Bebê espera que a equipe mostre, em Florianópolis, o mesmo futebol que joga em casa.
— Temos que achar
esse ponto de equilíbrio, para jogar bem dentro e fora de casa. Na situação que estamos temos que buscar pontos
longe.