| 05/10/2008 16h03min
A delegação do Fluminense viajou neste domingo para a cidade paulista de Itu, no interior de São Paulo, onde irá se preparar para a partida do próximo sábado contra o Atlético-PR, em Curitiba. A delegação ficará em Itu até quinta-feira e de lá segue diretamente para a capital paranaense. O time carioca ocupa a 19ª colocação do Brasileirão.
O técnico René Simões, que assumiu o comando do Fluminense depois da demissão de Cuca, na última quinta-feira, garante que saída do Rio de Janeiro não está relacionado com a pressão da torcida pelos maus resultados.
– Não estamos fugindo até porque a torcida está nos apoiando e não sofremos pressão. Aqui não tem essa de invasão. Isso não funciona. Se fosse assim, Corinthians, Coritiba, Bahia e outros não caíram – afirmou Renê.
O treinador disse estar confiante em um bom resultado na sua estréia. Ele lembrou que no ano passado treinou o Coritiba, conseguindo o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, e que conhece bem o adversário:
– Conheço a pressão na Arena e sei que a situação que eles vivem, que é parecida com a nossa. Vou trabalhar essa semana para preparar um time competitivo para enfrentá-los. Espero que o Fluminense esteja organizado dentro de campo e acreditando que pode vencer na casa do adversário – completou.