| 18/02/2003 22h30min
Franco favorito na partida, o tenista Gustavo Kuerten não encontrou dificuldades para avançar na Copa At&T em Buenos Aires, Argentina, nesta terça, dia 18. Guga derrotou o peruano Ivan Miranda por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final, onde enfrentará o compatriota Flávio Saretta, provavelmente na quinta.
O paulista bateu o qualifier prata da casa Gastón Etlis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.
Na partida desta terça, o catarinense não deu descanso para Miranda. Guga pressionou o adversário em todos os seus saques desde o início do confronto.
No terceiro game do primeiro set, após um belo voleio, Guga obteve a chance de quebrar o serviço adversário e fez 2/1. O brasileiro voltou a obter mais uma quebra no sétimo game, bastando, depois, só confirmar para fechar em 6/2.
Miranda também teve seus bons momentos em quadra, trocando bastante bolas de fundo de quadra e tendo coragem para arriscar. Mas, o peruano não foi páreo para Guga que, apesar de passar algumas dificuldades, esteve sempre no comando da partida.
Com um saque muito consistente e bolas aceleradas, Guga começou bem o segundo set. Ivan Miranda também esteve melhor em quadra, mas teve que lutar para não ter o saque quebrado no quinto game, quando Guga desperdiçou um duplo break-point. No entanto, a felicidade peruana não durou muito, pois o brasileiro conseguiu uma quebra no sétimo game.
Na seqüência, foi a vez do Miranda ameaçar Guga em um game que foi bastante disputado. Com categoria, arriscando bolas na rede e sacando bem, o brasileiro conseguiu se salvar. Com a vantagem de uma quebra, Guga só precisou confirmar o seu saque no 5/4 para vencer o jogo.
Na próxima partida, Guga vai enfrentar Flávio Saretta, que foi seu companheiro de equipe na Copa Davis em Helsinborg, Suécia. Em torneios oficiais, os dois se enfrentaram somente uma vez, sendo que o paulista acabou levando a melhor.
Saretta bateu Guga na primeira rodada do Brasil Open, na Bahia, em 2001, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.
– Acho que para nós dois vai ser um jogo importante. Se eu passar pelo Saretta, com certeza, eu vou crescer bastante no torneio – disse Guga após a partida contra Miranda.
Confira abaixo as estatísticas da partida.