| hmin
A apenas algumas horas da estréia no Torneio de Buenos Aires (piso de saibro, premiação total de US$ 380 mil), o brasileiro Gustavo Kuerten trocou de adversário. A partir das 21h (horário de Brasília) desta terça, dia 18, Guga encara o peruano Ivan Miranda na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Depois de ter sido eliminado no qualifying (pré-torneio classificatório), Miranda acabou beneficiado com uma vaga à chave principal com a desistência do chileno Marcelo Ríos, tenista originalmente previsto para enfrentar Guga na primeira rodada. Com dores no adutor esquerdo, Ríos desistiu de competir na Copa AT&T. No último domingo, o chileno sagrou-se vice-campeão em casa do Torneio de Viña del Mar ao perder na final para o espanhol David Sanchez.
Este será o primeiro confronto entre Guga e Miranda, que ocupa a 148ª posição no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Nesta terça, o catarinense treinou no início da tarde com o argentino Mariano Puerta e depois ainda bateu bola com o técnico Larri Passos.