| 04/10/2008 16h53min
O paulista Thomaz Belluci, atual número 81 do ranking internacional, enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen, número 33 do ranking e terceiro cabeça-de-chave do Torneio de Estocolmo, que começará nesta segunda-feira.
Embora seja um dos favoritos ao título, Nieminen não passa por um bom momento. Depois da conquista do vice em Adelaide, ele decidiu se alistar no exército da Finlândia, mas não obteve sucesso. Assim, na volta para o tênis o melhor que conseguiu foram as quartas-de-final do Aberto da Austrália e no Torneio de Bastad.
Se Bellucci vencer, enfrentará na segunda rodada do torneio o francês Arnaud Clement ou um tenista vinco do quali. O tenista de Tietê também não atravessa um bom momento. Apesar de ter jogado bem na Copa Davis contra a Croácia, Bellucci perdeu as duas partidas que disputou. Em seguida, não obteve melhores resultados em Bangoc e no Challenger de Mons, quando caiu na estréia.
O cabeça-de-chave do Torneio de Estocolmo será o
argentino David Nalbandian, que
enfrentará na primeira partida o norte-americano Bobby Reynolds. Se o tenista da Argentina avançar e Bellucci também, os dois se encontrarão nas semifinais.