| 03/10/2008 14h32min
O Avaí chegou a Caxias do Sul nesta quinta-feira, por volta das 20h30min, com o objetivo de conquistar a primeira vitória fora de casa no returno da Série B do Brasileirão. A soma de três pontos no jogo contra o Juventude neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, pode levar a equipe à vice-liderança do campeonato — o Leão ficaria a cinco pontos de vantagem em relação aos clubes que estão fora do G-4.
No confronto do turno, o Avaí bateu o Juventude na Ressacada com um gol de falta de Valber. Porém, o treinador azurra considera o duelo deste sábado imprevisível por causa do poder de reação do time gaúcho, atualmente na nona posição da tabela.
— Eu disse que a gente não pode ter nenhuma ilusão do que vamos enfrentar lá. Acho que nem o Corinthians tem o poder de reação que tem Juventude e Avaí. É um time que remontou vários resultados contrários e que não desiste até o último minuto, assim como o nosso. Falei para os jogadores não se iludirem com um resultado fácil,
é um time que vai atacar, vai
vir para cima da gente — ressaltou Silas.
A rodada está propícia para o time catarinense. Concorrentes diretos pelo acesso à Série A em 2009, Vila Nova, Barueri e Bragantino perderam na terça-feira. O técnico Silas, entretanto, ressaltou que a vitória não deve ser comemorada antes da hora:
— Assim como no tênis, o break point só é comemorado quando o cara confirma a quebra do serviço do adversário. Então, a gente precisa ganhar esse jogo e fazer a nossa parte para comemorar esses resultados que estão nos ajudando — comparou o técnico Silas.
Time confirmado
O Avaí fez um coletivo fechado antes de viajar, mas o treinador não guardou mistério. Disse que deve escalar Odair no meio, no lugar de Marquinhos. Os laterais serão Ferdinando, na direita, e Jef Silva, na esquerda. Batista volta à equipe no lugar de Wendel. Na zaga, André Turatto fará a estréia como titular.
O Leão deve
iniciar a partida com: Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto,
Cássio, Jef Silva; Marcus Winícius, Válber, Batista e Odair; Evando e William. Também viajaram com a delegação: Douglas, Arlindo Maracanã, Rafael, Wendell, Thiago, Abuda, Gustavo, Rafael Costa e Juliano.