| 02/10/2008 00h39min
O Grêmio segue desfalcado do meia Souza, que ainda se recupera da lesão muscular agravada no Gre-Nal do último domingo. O jogador continua sem treinar, mas está otimista com o tratamento que realiza no departamento médico do clube. Na tarde de quarta-feira, ele garantiu ter melhorado e disse que espera trabalhar fisicamente já hoje.
— Melhorou bastante. Temos de esperar a evolução. Não só eu, mas o pessoal do departamento médico está empolgado com a evolução. Vamos ver se amanhã eu poderei dar uma corrida, fazer alguma coisa, e se eu entro em campo no sábado.
O zagueiro Pereira havia se recuperado e garantiu estar em condições de atuar no clássico, mas deixou o campo lesionado com cerca de 10 minutos de partida. Souza não teme que algo parecido aconteça com ele. E garante: se sentir que está bem, vai pedir para jogar.
— Com o Pereira foi um caso isolado. Ele estava bem, ele mesmo falou isso. A resposta final acaba sendo do atleta. Se nós temos
condições, temos de assumir. E se eu
tiver condições, vou assumir. Temos de ter personalidade nessa hora — disse Souza.
Diego Souza
O meia do Grêmio também comentou a absolvição do palmeirense Diego Souza, que havia levado a mão no rosto do cruzeirense Fabrício em um duelo dos dois times pelo Brasileirão. Famoso por dar declarações apimentadas, dessa vez Souza não quis entrar em polêmica.
— É um lance complicado para falarmos, mas há pessoas capacitadas para poder analisar — disse o meia.
Souza afirmou que não teme um suposto poder político do Palmeiras na reta final do campeonato.
— Meu único medo é que o time baixe a cabeça após essa derrota no clássico — acrescentou.