| 01/10/2008 18h42min
O Grêmio trabalha para se reerguer após a goleada sofrida no Gre-Nal do último domingo. Nesta quarta, o técnico Celso Roth comandou um treino com portões fechados no Estádio Olímpico. Tudo indica que haverá uma mudança de esquema para a partida de sábado, às 16h, contra o Botafogo, em Porto Alegre. O que mais impressiona, porém, é a "superconcentração". Ao todo, 28 jogadores dormirão no hotel a partir desta quarta, três dias antes do jogo, até a próxima terça. Passarão a semana concentrados até o meia Tcheco, suspenso por dois jogos, e o atacante André Luís, lesionado.
De acordo com o atacante Morales, em entrevista após o treino, Roth trabalhou jogadas em campo reduzido. O uruguaio disse que não sabe se será escalado.
Outro entrevistado da tarde, o meia Souza é dúvida para a partida. Com um edema na coxa esquerda, acha que poderá estar recuperado a tempo, mas não tem certeza.
Se Souza não jogar, a articulação do Grêmio será um mistério, pois Tcheco
e Orteman estão suspensos. Celso
Roth poderá escalar Rudnei ou o garoto Douglas, de 18 anos. O jovem meia está sendo blindado pela diretoria, que não o deixa conceder entrevistas. Ele só falará com a imprensa se for relacionado pelo menos para o banco de reservas.