clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/10/2008 20h05min

André Turatto pode fazer dupla com Cássio na zaga do Avaí

Zagueiro disputa vaga com Fabrício, Fábio Fidélis e Rafael

O zagueiro André Turatto foi o último reforço contratado pelo Avaí para a Série B. O jogador atuou nos últimos minutos da partida do último final de semana, contra o Bahia, e provavelmente será o substituto de Émerson (suspenso pelo terceiro amarelo) no jogo contra o Juventude, às 16h de sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

— Tem vários jogadores que fazem esta função, o grupo é muito qualificado. Cheguei há pouco tempo, mas estou à disposição e sou uma opção. Vou brigar por esta posição — disse Turatto.

O jogador disputa a vaga com Fabrício, que recém saiu do departamento médico em função de algumas dores musculares, além de Fábio Fidélis, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, e também Rafael, irmão gêmeo de Cássio, que é titular da defesa do Leão. Rafael, no entanto, apesar de estar treinando normalmente, não vem sendo relacionado desde que contundiu o joelho.

Com os resultados desta terça-feira nos jogos da Série B, o Avaí só depende dele mesmo para chegar à vice-liderança. Se vencer o Juventude, o time catarinense sobe para a segunda posição. Em caso de empate, permanece na terceira, com a mesma pontuação do Vila Nova, mas com desvantagem no número de vitórias (15 a 13). Já se for derrotado, a equipe de Florianópolis corre o risco de cair para a quarta posição caso o Santo André vença o Gama em casa.

Turatto admitiu que a turma avaiana não deixa de assistir aos jogos dos adversários diretos na tabela, mas que nem por isso "seca" seus rivais.

— Assistir aos jogos e preferir a vitória ao time que não está na briga com você, claro que acontece, mas não chega a ser "secar" o adversário. Se nosso time vencer, há uma boa possibilidade de abrir pontos de vantagem.

E parece que isto vem dando sorte ao Leão, que está no G-4 desde a 15ª rodada. Para Turatto, não há estrela no Avaí, o que o time tem de sobre é equilíbrio e homogeneidade, que refletem na estabilidade do grupo.

— Somos um grupo que vem mantendo equilíbrio desde o início do campeonato. Não é um grupo que tem uma estrela, os jogadores se destacam porque o grupo é muito forte, e creio que isto seja diferencial — completou.

O Avaí viaja para Caxias do Sul (RS) na tarde desta quinta-feira, para encarar, no sábado, o Juventude no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 29ª rodada da Segundona. Além de Turatto, outra novidade no time pode ser a entrada de Odair ou Juliano, já que Marquinhos está suspenso.

CLICRBS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.