| 01/10/2008 10h18min
Mesmo que Sebastian Vettel seja o nome do automobilismo alemão no momento, não se pode esquecer de Timo Glock. Aos 26 anos e disputando uma temporada completa na Fórmula-1 pela primeira vez, o piloto da Toyota revelou já ter superado as suas próprias expectativas quando iniciou o ano.
Glock, que já havia tido a oportunidade de guiar na elite do automobilismo em 2004, quando substituiu o criticado Giorgio Pântano com a Jordan, conseguiu voltar à categoria em 2008 com a credencial de ser campeão na GP2. Com a confiança em alta, o alemão superou um começo de campeonato irregular, quando não conseguia alcançar a performance de Jarno Trulli, e agora já é 10º melhor piloto do Mundial com 20 pontos, a apenas seis do companheiro de equipe.
Para o novato, os resultados são motivos de muita comemoração, já que era exatamente essa pontuação que ele queria atingir no momento em que teve sua vaga na Fórmula-1 confirmada.
– Minha meta no início da temporada era marcar 20 pontos e eu já alcancei isso com três corridas para o fim, o que é bom.
O piloto já teve seu bom desempenho reconhecido pela escuderia japonesa, que o manteve para 2009.
– Eu sabia que tinha de aprender muito no começo do ano em termos de adaptação ao novo carro e de trabalho com o time, mas as coisas foram indo realmente bem e estou satisfeito com meu progresso. Eu sabia que seria duro desafiar Jarno no início, mas meu objetivo era estar no ritmo dele na segunda metade de 2008, e foi isso o que aconteceu – finaliza.
GAZETA PRESS