| 30/09/2008 23h11min
A bicampeã mundial Espanha começa a defesa do título da Copa do Mundo de Futsal às 10h30min desta quarta diante do Irã no Maracanãzinho, pelo Grupo D. Além do status de detentor do troféu, o time europeu conta com um retrospecto amplamente positivo contra o adversário: 12 vitórias consecutivas.
Além de terem conquistado as duas últimas edições do Mundial, os espanhóis foram vice-campeões em 1996, quando jogaram em casa e perderam a final para o Brasil de Manoel Tobias, e quatro vezes campeões europeus (1996, 2001, 2005 e 2007). O técnico Venancio Lopez aposta no entrosamento para conquistar o tricampeonato.
– Durante esse ano de trabalho, conseguimos manter a mesma pegada e os mesmos jogadores. O trabalho a longo prazo tem sido importante – disse o treinador à Sportv.
Logo depois, Uruguai e Líbia se enfrentam no Rio de Janeiro. Para os africanos, esta é a primeira participação em uma Copa do Mundo. Com o técnico croata Mato Stankovic, os líbios farão de tudo para tirar proveito do recente sucesso na Copa da África, que conquistaram ao superar o favorito Egito.
No Grupo C, que disputa os jogos em Brasília, a Argentina enfrenta a China às 12h30min. O time sul-americano participou de todas as edições anteriores da Copa do Mundo, mas nunca terminou acima do quarto lugar conquistado em 2004. Já os asiáticos terminaram em quarto nas classificatórias asiáticas. Às 10h30min, a Guatemala, anfitriã da Copa do Mundo de 2000, pega o Egito.
CLICRBS