| 28/09/2008 15h36min
O Wolfsburg acabou surpreendido neste domingo e perdeu a invencibilidade no Campeonato Alemão. O algoz foi o Karlsruher, que jogou em casa e venceu por 2 a 1 neste domingo, escapando temporariamente da zona de rebaixamento para a segunda divisão da Bundesliga.
Após um primeiro tempo sem gols, o Karlsruher abriu o placar com o italiano Massimilian Porcello, aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 21, o atacante Sebastian Freis ainda ampliou o placar, e o português Ricardo Costa diminuiu três minutos depois. Durante a partida, o Wolfsburgo perdeu o brasileiro Grafite, ex-São Paulo, expulso.
Com o resultado, o Karlsruher foi a seis pontos e subiu para o 14º lugar, deixando a zona de rebaixamento para Energie Cottbus (cinco pontos), Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach (ambos com três). O Wolfsburg, que tem duas vitórias e três empates em seis jogos, permanece com nove pontos, e é o oitavo colocado.
O Eintracht Frankfurt teve a chance de também deixar a zona de rebaixamento para a segunda divisão. Entretanto, mesmo jogando em casa, o time ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Arminia Bielefeld, que chegou a seis pontos e foi à 13ª colocação.
O Arminia surpreendeu e abriu o placar logo aos seis minutos, por meio do atacante polonês Artur Wichniarek. O Eintracht, porém, evitou a derrota aos 42 do segundo tempo, empatando com Benjamin Köhler.
GAZETA PRESS