| 27/09/2008 13h42min
O Hamburgo, que bateu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, neste sábado, chegou aos 13 pontos e assumiu a ponta do Campeonato Alemão, ajudado pela derrota do Schalke 04 para o Colônia, na abertura da rodada na última sexta-feira.
Outra equipe que conseguiu um resultado importante neste fim de semana foi o Bayer Leverkusen, que venceu fora de casa o Bochum por 3 a 0, com gols de Vidal e Agusto na primeira etapa, e Helmes na segunda.
A surpresa, no entanto, ficou por conta do nove gols entre Werder Bremen e Hoffenheim, que terminou com uma vitória de 5 a 4 para o time de Diego, que, inclusive, foi o autor de um dos gols. Com os resultados, ambas as equipes chegaram aos 11 pontos e assumiram a vice-liderança da competição.
A segunda posição poderia pertencer ao Bayern de Munique, se este não tivesse bobeado diante do Hannover, que ganhou por 1 a 0, chegou aos sete pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Com a segunda derrota consecutiva, o Bayern estacionou nos oito pontos, distanciando-se da briga pelo topo.
Nos outros jogos deste sábado, o destaque fica por conta do Borussia Dortmund, que reagiu ao seu mau começo no torneio nacional.
Com gols na primeira etapa de Hajnal, aos 11 minutos, e Augusto, aos 20 minutos, a equipe bateu o Sttutgart e chegou aos 11 pontos no campeonato, deixando o adversário com dez. Na última partida deste sábado, o Hertha Berlim decepcionou e perdeu em casa para o Energie Cottbus por 1 a 0, com gol de Jelic, aos 13 minutos.
Os resultados deste sábado são: Bochum 2 x 3 Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund 2 x 0 Stuttgart, Hamburgo 1 x 0 Monchengladbach, Hannover 1 x 0 Bayern de Munique, Hertha 0 x 1 Energie Cottbus e Werder Bremen 5 x 4 Hoffenheim.
GAZETA PRESS