| 26/09/2008 12h26min
A imprensa esportiva chilena considera nesta sexta-feira o Universidad Católica praticamente eliminado da Sul-Americana e seu técnico, Fernando Carvallo, já demitido, após o empate de ontem à noite em Santiago contra o Inter, na partida de ida das oitavas-de-final do torneio.
Segundo os principais jornais chilenos, o resultado deixa o Universidad Católica em situação ruim para a partida de volta, do próximo dia 1º de outubro, em Porto Alegre. Um empate sem gols no Beira-Rio classifica o Inter.
O jornal El Mercurio diz que um erro nos acréscimos custou a vitória e ressalta que o empate piora a situação do técnico Carvallo, de cuja demissão já se fala há vários dias.
O empate "compromete de modo absoluto" as pretensões do
Universidad Católica, diz outro diário, o La Tercera, que também dedica um espaço à "amarga" noite do técnico Carvallo, que declarou que seu cargo "sempre esteve à disposição dos diretores".
Segundo o jornal Las Ultimas Notícias, ao time chileno "não foi suficiente a grande noite de Sebastián Barrientos", em alusão à estréia do jovem atacante de 19 anos, autor do gol da equipe.
"Nem Barrientos salva Carvallo", diz, da mesma forma, o popular La Cuarta, que considerou que o empate do time gaúcho "teve sabor de vitória". Jogando em casa, o Universidad Católica abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Barrientos. O empate do Inter saiu apenas aos 40 da etapa final, com Adriano.