| 26/09/2008 10h53min
Jie Zheng, justamente a tenista conhecida por ter iniciado a má fase de Ana Ivanovic ao surpreender na terceira rodada de Wimbledon, tratou de manter a sérvia em baixa no circuito profissional, desta vez eliminando-a no Torneio de Pequim. Jogando em casa nesta sexta-feira, a chinesa superou a número quatro do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 6/4.
Com a nova vitória sobre Ivanovic, Zheng provou que a tranqüila vitória garantida na grama inglesa, em que bateu a rival por 6/1 e 6/4, não foi mera coincidência e que não tinha relação apenas com as dores que a ex-líder do ranking feminino vinha sentindo na mão.
Mesmo recuperada da contusão, Ivanovic voltou a ser eliminada precocemente em um evento da WTA – desde a queda frente à chinesa em Wimbledon, ela coleciona apenas três vitórias em sete partidas disputadas. Em Pequim, a tenista de Belgrado havia até mostrado bom nível de jogo para vencer a top 20 francesa Alzie Cornet em sets diretos nas oitavas-de-final, mas novamente voltou a decepcionar.
Sem se importar com os problemas da adversária, Zheng conseguiu controlar os nervos até garantir vaga na semifinal em 2h54min de partida. Já que dominou o jogo, a tenista da casa poderia ter avançado até mesmo sem tantas dificuldades, porém aproveitou apenas cinco dos 19 break points que teve à disposição, o que deu uma sobrevida à favorita.
Classificada, a número 30 do planeta enfrenta na próxima fase a russa Svetlana Kuznetsova. Para atingir o feito, a tenista passou nesta sexta-feira pela eslovaca Dominika Cibulkova, por 6/2 e 6/4.
GAZETA PRESS