| 24/09/2008 15h35min
Principal tenista em quadra nesta quarta-feira no Torneio de Pequim, o espanhol Fernando Verdasco se classificou às oitavas-de-final. Cabeça-de-chave número 5, ele derrotou o norte-americano Bobby Reynolds por 2 sets a 0, com duplo 6/3, para cruzar na etapa seguinte com o compatriota Juan Carlos Ferrero.
O triunfo foi o terceiro do madrileno 15º do mundo sobre Reynolds, que aparece apenas na posição 84 do Ranking de Entradas da ATP. As outras duas partidas realizadas entre os dois ocorreram sobre o piso de grama, e ambas foram triunfadas por Verdasco sem perder um set sequer: aplicou 6/4, 6/4 e 6/3 na primeira rodada de Wimbledon-2007 e 6/2 e 6/3 nas oitavas-de-final do Torneio de Nottingham deste ano.
Agora, Verdasco cruzará na etapa seguinte contra um ex-número 1 do mundo: o compatriota Juan Carlos Ferrero, atual 48º da lista, que já havia se classificado na terça-feira com a vitória por 6/4 e 6/3 sobre o russo Alexandre Kudryavtsev. Os dois espanhóis se encontraram em duas ocasiões no circuito profissional, e cada um obteve uma vitória. Ferrero levou a melhor no saibro de Kitzbuhel em 2003, enquanto Verdasco deu o troco no piso lento da semifinal de Valencia-2004.
Outro favorito que se deu bem nesta quarta-feira em Pequim foi o norte-americano Sam Querrey, oitavo cabeça e algoz do compatriota Jesse Levine por 2 sets a 1: 1/6, 6/2 e 7/6 (4). Na etapa seguinte, o tenista dos Estados Unidos pegará o alemão Bjorn Phau.
GAZETA PRESS