| 23/09/2008 10h39min
Com sorte no sorteio, Juan Carlos Ferrero não teve dificuldades, nesta terça, para vencer em sua volta às quadras, ocorrida no Torneio de Pequim. Em razão de uma lesão, o espanhol, que estava longe das competições oficiais há três meses, retornou com vitória para cima do russo Alexandre Kudryavtsev, batido por 6/4 e 6/3 em apenas 70 minutos de jogo.
Número 1 do mundo em setembro de 2003, Ferrero acabou por despencar para a atual 48ª posição no Ranking de Entradas exatamente por causa da contusão – com dores no ombro direito, abandonou partidas em Roland Garros e Wimbledon antes de se afastar do circuito profissional.
Com o resultado, o espanhol avança para encarar na segunda rodada o compatriota Fernando Verdasco, cabeça-de-chave número cinco, ou o norte-americano Bobby Reynolds, em partida ainda não realizada.
Em um bom dia de competições para a Espanha no piso sintético de Pequim, Tommy Robredo também avançou. Ele derrotou o compatriota Guillermo García-López por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, Robredo enfrentará o vencedor do confronto entre o sul-coreano Hyung-Taik Lee e o tcheco Ivo Minar.
GAZETA PRESS