| 26/09/2008 07h30min
Com 30 pontos, ocupando a 14ª e 15ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Criciúma e Paraná realizarão um duelo de nervos, nesta sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Siga todos os lances do jogo pelo Minuto a Minuto do cliRBS.
Responsável por livrar o Paraná do rebaixamento, em 2004, o atual técnico do Criciúma, Paulo Campos, não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o ex-clube. Para isso, deverá repetir a escalação do empate com o Vila Nova, na última terça-feira. A única mudança que poderá acontecer é no setor de meio-de-campo, já que Basílio estará à disposição do técnico após cumprir suspensão diante do time goiano.
— Tive uma passagem muito boa pelo Paraná, em 2004. Assumi o time na última colocação do Campeonato Brasileiro e conseguimos terminar em 14º, livre do rebaixamento. Deixei amigos lá e será muito bom reencontrá-los. Conheço alguns jogadores da equipe atual, como Christian e Daniel Marques, mas tenho consciência das dificuldades que teremos pela frente em Curitiba — disse.
O técnico está empolgado com o crescimento do seu time. Segundo ele, o Criciúma tem mostrado melhoras seguidas em suas apresentações. Prova disso foi o último jogo diante do vice-líder da Série B, em que o Tigre cedeu empate nos últimos minutos de partida.
— Fiz questão de elogiar todos os atletas pela luta e disposição no último jogo, ontra o Vila Nova. Agora teremos um duelo muito difícil, contra uma equipe que está com o mesmo número de pontos que nós e entrará em campo com o apoio de seus torcedores — completou.
Paraná com dois desfalques
No lado do Paraná, Paulo Comelli, terá dois desfalques: o zagueiro Leandro - expulso na última rodada - e o atacante Leonardo, que recebeu o terceiro amarelo. Em compensação, o treinador contará com as voltas do volante Pituca e do atacante Ricardinho. Na zaga, Daniel Marques será titular. Porém, o treinador faz mistério em relação ao meio-de-campo. Pituca, Kleber e Giuliano disputam duas vagas.
O atacante Éder é uma das esperanças de gol. O jogador, ex-Flamengo, foi elogiado nas cinco partidas que atuou (três como titular) desde que chegou ao clube e espera marcar logo seu primeiro gol pelo Paraná. Segundo o atacante, a partida contra o Criciúma será de grande importância em razão da proximidade das equipes na tabela de classificação.
— Estou conquistando meu espaço no time aos poucos e quero ajudar o Paraná nessa reta final na Série B. O jogo contra o Criciúma será muito importante porque vivemos situações parecidas na competição e uma vitória será fundamental. Cheguei há pouco tempo no clube, ainda não tive a chance de marcar um gol e seria muito bom que isso acontecesse agora — afirmou Éder.
CLICRBS