| 25/09/2008 11h56min
O Inter enfrenta a Universidad Católica, no Chile, às 22h15min (de Brasília) desta quinta-feira, no jogo de ida da Sul-Americana com apenas três titulares. De olho no Gre-Nal de domingo, a tendência é que o técnico Tite escale apenas três titulares: o goleiro Clemer, o volante Edinho e o lateral-direito Ricardo Lopes — este, porém, não jogará o clássico pois está suspenso pelo terceiro amarelo.
A principal atração do Inter nesta noite é o meia Daniel Carvalho. Depois de desembarcar em Porto Alegre nitidamente acima do peso, o jogador fez um trabalho de recuperação física e volta a ganhar uma chance no time titular. Adriano deve completar o ataque.
Já as principais estrelas coloradas, como Guiñazu, D’Alessandro e Alex, ficam no banco. O atacante Nilmar foi poupado e sequer viajou para o Chile. A escalação colorada tem Clemer; Ricardo Lopes, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho, Rosinei, Taison e Andrezinho; Daniel Carvalho e Adriano.
Após o treino de reconhecimento do
gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo, na noite de quarta-feira, Tite elogiou a equipe chilena:
— Universidad é uma equipe forte, mas vamos tratar de jogar para vencer. Tem jogadores de qualidade como Mirosevic, os dois volantes e os atacantes. Precisamos jogar com muita intensidade.
O adversário
Pelo lado do Universidad, a partida é aguardada com grande ansiedade. O time virá com força máxima. Na lateral-esquerda, um ex-colorado: o chileno Eros Pérez. O técnico Fernando Carvallo deve escalar Buljubasich; Valenzuela, González, Imboden e Eros Pérez; Ormeño, Medel, Vásquez e Mirosevic; Gutiérrez e Barrientos.
Regulamento
O regulamento da Copa Sul-Americana é semelhante ao da Copa do Brasil. Por isso, o time colorado busca gols fora de casa para voltar a Porto Alegre com alguma vantagem. O retorno à capital gaúcha, aliás, está programado para ocorrer
logo depois do jogo, mirando o Gre-Nal do Brasileirão.
Confira
como joga a Universidad: