| 24/09/2008 21h22min
O Inter pode jogar com um time quase todo reserva contra a Universidad Católica, às 22h15min de quinta, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, Tite realizou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Chamou a atenção a formação usada pelo técnico, com: Clemer, Ricardo Lopes, Bolívar, Danny Morais e Marcão; Edinho, Rosinei, Taison e Andrezinho; Daniel Carvalho e Adriano.
Na primeira parte do treino, o técnico orientou um rachão entre todos os jogadores. Na segunda etapa, separou 11 jogadores do restante do grupo e treinou bola parada. Questionado sobre a escalação, Tite limitou-se a responder:
— Essa é a hora de aproveitar o grupo que temos.
O volante Edinho admitiu que a falta de entrosamento será um problema, mas garante que o objetivo do time é trazer uma vitória do Chile:
— Entre os jogadores, não consideramos o empate um bom
resultado.
Em relação ao time que deve
começar o Gre-Nal das 18h10min de domingo, apenas três jogadores são considerados titulares, caso esta escalação seja confirmada: Clemer, Bolívar e Edinho. Vale lembrar que o Inter fretou um avião para Santiago justamente para diminuir o desgaste dos jogadores na semana do clássico.
— Estamos jogando a Sul-Americana com o que temos de melhor para o momento. Trouxemos esses jogadores pra deixar a disposição para o Tite — diz o presidente do Inter, Vitorio Piffero.
Clique para saber mais sobre a Universidad Católica: