| 25/09/2008 11h42min
A partir das 14h30min de hoje, o técnico Dunga divulga a convocação da seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Antes mesmo do anúncio da lista, porém, ele admite que o Brasil terá dificuldades diante da Venezuela e da Colômbia, com quem joga nos dias 12 e 15 de outubro.
Em entrevista nesta manhã, Dunga fez uma projeção do desafio que o Brasil terá pela frente.
— Serão dois jogos difíceis, como todos das Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito nos últimos anos, ainda mais depois da Copa América, ganhou confiança e tem agora jogadores com mais experiência, atuando no exterior. E a Colômbia estará motivada com a troca de técnico — disse.
Atualmente o Brasil está em segundo lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos ganhos, atrás apenas do líder Paraguai, que soma 17. Mas Dunga alerta que ainda faltam 10 rodadas para o final da disputa por uma das
quatro vagas na Copa de 2010.
— Em uma competição de pontos corridos, o importante é somar pontos, o que vamos tentar diante de Venezuela e Colômbia — avisou o técnico.
Dunga não quis adiantar nomes da sua convocação, mas a volta do meia-atacante Kaká, recuperado de contusão, é garantida. No mais, deve manter a base dos últimos jogos das Eliminatórias, quando o Brasil venceu o Chile como visitante e empatou em casa com a Bolívia.