| 24/09/2008 23h10min
O Brasil-Pe conseguiu a vaga antecipada para o octogonal decisivo da Série C do Brasileirão na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Bento Freitas, o Brasil-Pe empatou em 1 a 1 com o Marcílio Dias. Apoiado por mais de 10 mil torcedores, o Xavante saiu perdendo novamente, mas conseguiu se recuperar. E com o placar, eliminou a equipe catarinense na competição.
Logo com 50 segundos de jogo, em cobrança de falta, Leomir bateu no meio do gol e o goleiro Flávio falhou: 1 a 0 para o Marcílio Dias. Mas a reação demorou exatos 20 minutos. Em um passe apertado, Marcelo Moscatelli aplicou um chapeuzinho em um zagueiro e esperou Adilson sair do gol para finalizar com extrema categoria, empatando o jogo. Combinado com o resultado de Campinas, onde o Guarani venceu o Ituiutaba-MG, o empate classificava o Xavante. Festa geral no Bento Freitas.
Precisando da vitória, o Marcílio Dias foi para cima. Com um meia inspirado, Cristiano, e bons alas, o time catarinense encurralou o
Brasil, que optou por
jogar em contra-ataques. Em um deles, Chicão acertou um chute fortíssimo na trave. Minutos antes, Sharlei perdeu um gol incrível, praticamente sem goleiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Adams levou cartão vermelho.
Mas o Brasil-Pe conseguiu sustentar o empate em 1 a 1, passando de maneira antecipada ao octogonal decisivo da Série C. Domingo, contra o Ituiutaba, fora de casa, o time encerra sua participação na terceira fase apenas para cumprir tabela, devendo poupar os titulares.
Jogadores comemoram o gol de empate, marcado com categoria por Marcelo Moscatelli
Foto:
Nauro Júnior