| 13/09/2008 20h08min
Embalado com a vitória de quinta-feira sobre o Ituiutaba, até então o último invicto em todas as séries do Brasileirão, o Brasil-Pe tenta dar mais um passo decisivo rumo ao octogonal final da Série C. Neste domingo, às 15h, encara o Marcílio Dias no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Pelo retrospecto, a expectativa é de um confronto marcado pelo equilíbrio. Esta será a terceira vez que Brasil e Marcílio Dias se enfrentarão no campeonato. E pelo menos até agora, o time da casa sempre levou vantagem: 2 a 1 para os catarinenses em Itajaí e 3 a 1 para os gaúchos em Pelotas.
Para reverter esse quatro, o Brasil conta com o apoio de sua apaixonada torcida. Empolgados com a campanha da equipe na Série C, os xavantes prometem invadir Itajaí. Várias excursões para a cidade catarinense foram organizadas e os torcedores devem comparecer em bom número ao Hercílio Luz.
Dentro de campo, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com o zagueiro Rodrigo
e o lateral-esquerdo Emanuel, que
receberam o terceiro cartão amarelo contra a equipe mineira e cumprem suspensão. Em compensação, o treinador terá a volta do volante Chicão, que ficou de fora do último jogo, também por suspensão.
O técnico também pode promover a estréia dos três reforços contratados pela direção para a terceira fase: o zagueiro Micael, o meia Felipe e o ala/meia Vainer. Este último pode iniciar o jogo no lugar de Gleidson na lateral, ou até mesmo ser utilizado no meio-campo no decorrer da partida.
Marcílio Dias tem três desfalques
Do outro lado do campo, o Marcílio Dias quer se recuperar da goleada de 5 a 1 para o Guarani no meio de semana. O técnico Sergio Ramirez terá três desfalques: o centroavante Lúcio Flávio, suspenso, e atacante Felipe Oliveira e o volante Fabrício, lesionados. Kito, Léo Mineiro e Diego Martins são os substitutos, respectivamente.
Série C do Brasileirão,
14/09/2008
Horário: 15h.
Local: Estádio Hercílio Luz, em
Itajaí.
Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia (trio do PR).
Transmissão: Pelo rádio: A Universidade AM transmite ao vivo. Pela internet: Acompanhe no Placar ao Vivo do clicRBS.
MARCÍLIO DIAS (SC)
Márcio; Arlan, Michell Nunes, Alex Santos e João Rodrigo (Leomir); Diego Martins, Claudemir, Cristiano e Leomir (Michel Figueiredo); Kito e Léo Mineiro.
Técnico: Sergio Ramirez.
BRASIL-PE (RS)
Flávio; Adams, Régis (Micael), Alex Martins e Gleidson (Vainer); Marcos Alexandre (Régis), Chicão, Cléber e Marcelo Moscatelli; Cláudio Millar e Sharlei.
Técnico: Itamar Schülle.