| 24/09/2008 22h30min
O meia Marquinho treinou entre os titulares do Figueirense, na tarde desta quarta-feira, no CFT do Cambirela e deve ficar à disposição do técnico Mário Sérgio para o duelo contra Atlético-MG. Após 45 dias de afastamento, o jogador está recuperado de uma fratura na clavícula, ocorrida no confronto diante do Inter, na última rodada do turno da Série A do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, o atleta alvinegro ainda passará por uma última avaliação. Entretanto, o médico do clube, Sérgio Eduardo Parucker, acredita que o meio-campista está pronto para voltar a atuar.
— Ele está em um processo final. A fratura dele está praticamente consolidada. Faremos uma reavaliação amanhã (quinta) para ver a condição real dele, mas acredito que não haverá nenhum problema — declarou o médico ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
Diego na enfermaria
Além de Marquinho, o meia Rodrigo Fabri também deixou o departamento médico do Figueira nesta semana. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Diego foi para a enfermaria após sentir uma fisgada na coxa esquerda no treino desta quarta.
Sendo assim, ainda seguem na enfermaria: o volante Carlinhos, que só retornará aos gramados em 2009; o atacante Edu Sales, que sente um desconforto na coxa esquerda; e o meia Fernandes, que luta contra uma lesão na coxa direita.