| 23/09/2008 21h
Em regime de concentração total com o objetivo de recuperar as vitórias no Brasileirão, o time do Figueirense aproveita a reclusão em Águas Mornas para também aprender com os erros da partida diante do Cruzeiro — vitória da Raposa por 4 a 3 no último domingo, no Scarpelli. Além do treino em dois períodos nesta terça-feira, dia 23, no CFT do Cambirela, o grupo do técnico Mário Sérgio aproveitou para assistir a um compacto do duelo da última rodada para que todos possam analisar o que precisa melhorar no time para o confronto contra o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão.
Atualmente na 15ª posição, com 28 pontos, o Figueira está a dois da zona de rebaixamento e a cinco da vaga na Sul-Americana. O próximo
adversário, o Galo, está em 12º, com 33 pontos.
Com
seis derrotadas consecutivas amargadas nas últimas rodadas, o técnico Mário Sérgio decretou concentração total de 33 jogadores até o final do Brasileirão. Para o duelo contra o Atlético-MG, o treinador contra com os retornos do zagueiro Bruno Aguiar e o atacante Tadeu, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e por uma expulsão, respectivamente.
Dependendo do esquema tático para o duelo contra a equipe mineira, o zagueiro Bruno Aguiar tem a esperança de aparecer no time titular para o confronto no Mineirão.
— Estou trabalhando para jogar, temos essa semana longa para os treinos, espero voltar ao time e ajudar o Figueirense a conquistar as vitórias.
Sobre a cobrança em
decorrência da má fase, Bruno Aguiar acredita que é uma situação que todo o
elenco precisa lidar e também encontrar forças para reagir na competição:
— A gente tem que digerir essa pressão e essa cobrança com determinação, vontade, mesmo sendo um jogo fora, temos que buscar um bom resultado. São confrontos (contra o Atlético-MG e o Vasco, no Rio) que nos distanciam da zona e então temos que dar o máximo para sair com um bom resultados.
Nesta quarta-feira, o Figueira dá seqüência ao trabalho em dois períodos. A viagem para Belo Horizonte está marcada para a tarde de quinta-feira. A expectativa fica por conta da liberação do meia Marquinho pelo departamento médico. O jogador se recupera de uma fratura na clavícula.
Bruno Aguiar: A gente tem que digerir essa pressão e essa cobrança com determinação
Foto:
Flávio Neves