| 24/09/2008 08h10min
Brasil de Pelotas e Marcílio Dias decidem nesta quarta-feira a continuidade de ambos na Série C do Brasileirão. Às 20h30min as duas equipes se enfrentam no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela penúltima rodada do Grupo 28 da 3ª fase.
Se vencer, o Xavante garante presença no octogonal decisivo, e segue na luta por uma vaga na Série B em 2009. Empate, combinado com igualdade no placar ou vitória do Guarani na partida simultânea do time de Campinas contra o Ituiutaba, também classifica o time gaúcho antecipadamente.
Ao Marcílio Dias, que tem 3 pontos, só a vitória mantém as chances de chegar à fase final. O Brasil-Pe está com 8 pontos, ao lado do Guarani na liderança da chave.
Mas em Pelotas, o técnico Itamar Schulle evita assumir qualquer possibilidade de favoritismo:
- O Caxias, que era um dos favoritos para estar nesta fase final ficou de fora porque não somou nenhum ponto contra o Marcílio Dias, perdeu os dois jogos, em Itajaí e Caxias do Sul. O time é muito perigoso, rápido e de bom toque de bola. Nós vamos nos concentrar para fazer um bom jogo e não pensamos em nenhuma outra hipótese que não seja a vitória, para daí sim comemorarmos a classificação - avalia Itamar, em entrevista ao repórter Fabrício Soveral, da RBS TV Pelotas.
Se o Marcílio vencer, a decisão da classificação entre as duas equipes fica para a rodada final, no domingo. Mas para chegar ao octogonal, o Xavante deve contar mais uma vez com o apoio de um grande público - da fanática torcida rubro-negra - no Caldeirão da Baixada.
Na 2ª fase Brasil-Pe e Marcílio jogaram duas vezes, com uma vitória em casa para cada. E no turno da 3ª fase, o Xavante bateu o Marinheiro em Itajaí.
CLICRBS E RBS TV PELOTAS