| 22/09/2008 19h42min
O Brasil de Pelotas está próximo da classificação para o octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Com 8 pontos, o Xavante divide a liderança do Grupo 28 com o Guarani de Campinas, e pode passar à fase final até mesmo com um empate em casa contra o Marcílio Dias.
Mas a possibilidade concreta de chegada ao octogonal ainda não é comentada pelos dirigentes do clube gaúcho. O presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes, garante que o foco da equipe está direcionado para o confronto das 20h30min da próxima quarta-feira, contra os catarinenses, no Estádio Bento Freitas.
O discurso é cauteloso, e a diferença de 5 pontos não é suficiente para que Lopes coloque o Brasil-Pe entre os favoritos para passar de fase:
- O Brasil-Pe não era favorito, e foi dado como zebra, mesmo passando na 1ª e na 2ª fases de maneira antecipada. Agora, caso quarta-feira se confirme a classificação, temos um planejamento para enfrentar o octogonal - explica Helder Lopes, em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira.
Para o confronto com o Marcílio Dias, o técnico Itamar Schulle não tem desfalques. Não há jogadores titulares lesionados ou suspensos, o que possibilitará a escalação da equipe considerada ideal contra os catarinenses.
Faltam duas rodadas para o encerramento da 3ª fase. Quarta-feira, o Brasil-Pe chega ao octogonal decisivo da Série C vencendo o Marcílio Dias, ou até mesmo empatando - desde que o Guarani não perca para o Ituiutaba em Campinas.
Se chegar à fase final, a diretoria Xavante calcula que vai precisar cobrir gastos de até R$ 350 mil no total - entre viagens e hospedagens - na disputa por uma das quatro vagas na Série B 2009.