| 23/09/2008 03h39min
Acusado pelo dirigente gremista André Krieger de condicionar as arbitragens do Brasileirão contra o Grêmio, o jornalista Milton Neves ironizou na resposta. Disse haver “uma conspiração mundial contra o clube gaúcho, que inclui até Bin Laden”.
O apresentador de televisão afirmou que o pênalti não marcado domingo sobre Soares, no jogo contra o Atlético-PR, pode ter alterado o rumo do Brasileirão. Incomodado com os e-mails em que é xingado, recomenda “um Freud de bombachas” para a torcida gremista.
Zero Hora: André Krieger (diretor de futebol do Grêmio) diz que sua suposta campanha de condicionamento das arbitragens começa a surtir efeito. O que acha da
declaração?
Milton Neves: Isso é besteira, não tem esquema nenhum contra o
Grêmio. Ele não aceitou participar ao vivo de meu programa e agora fala essas bobagens. O que acontece é que o time é fraco. Arrumaram uma conspiração mundial contra o Grêmio. É campanha da Traffic, do Palmeiras, da CBF, da Federação Paulista, do Bin Laden, que vai explodir o Olímpico, do George Bush, do Mossad (serviço secreto israelense), da CIA.
ZH: A diretoria do Grêmio critica o STJD por não ter punido Diego Souza, do Palmeiras, por um cotovelaço em Fabrício, do Cruzeiro. Está certa?
Milton Neves: É bom falar nisso. A direção precisa saber que Diego Souza será indiciado e suspenso por Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) por causa do meu programa. Botei 12 vezes a imagem da agressão. Quando ele for suspenso, quero ver o que irão falar.
ZH: Você acha que houve pênalti em Soares domingo?
Milton Neves: Foi um pênalti escandaloso. Falei isso quatro ou cinco vezes no meu
programa. Falei duas vezes que o Grêmio foi operado. Aquele lance, para
mim, pode ter decidido o campeonato. Se é para um time paulista, ele dá o pênalti.
ZH: Você acha que o Grêmio deve pedir a punição desse árbitro?
Milton Neves: Acho que sim, mas não resolve nada. Ele é caseiro mesmo. É um sujeito sério, não fez isso por esquema, dinheiro ou desonestidade. É caseiro.
ZH: Você recebe muitas críticas de gremistas por e-mail?
Milton Neves: Já recebi mais de mil. Pressionam até meus patrocinadores. A torcida é ingrata. Me chamou de herói em 2003 porque passei três meses com uma lanterna azul na mão dizendo que o Grêmio não iria cair. A torcida precisa urgentemente de um Freud de bombachas. Se você fala bem do Grêmio, ela xinga. Se fala mal, ela xinga. Se fala muito, ela xinga. Se fala pouco, ela xinga. Não tem jeito.
ZH: Você vê algum favorito ao título?
Milton Neves: É uma
loteria. Tem quatro ou cinco times iguais. O momento psicológico do Grêmio é terrível. A derrota para o Goiás teve
um efeito devastador. O Inter tem o melhor time do Brasil. Pena que fez um primeiro turno horroroso. Mas vai fazer um estrago danado a partir do Gre-Nal.