clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/09/2008 21h14min

Krieger rebate declarações de Carvalho sobre preferência por árbitro gaúcho no Gre-Nal

Eu gosto dos bons, há quem goste dos ruins, diz assessor de futebol do Grêmio

O assessor de futebol André Krieger explicou na noite desta segunda a preferência do Grêmio por um árbitro gaúcho no clássico Gre-Nal das 18h10min deste domingo no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O dirigente exaltou a qualidade da arbitragem do Rio Grande do Sul.

– Referi que a minha preferência seria por um árbitro gaúcho, em função dos reiterados prêmios que eles têm recebido no decorrer dos anos. Eu gosto dos bons, há quem goste dos ruins. Em função de reconhecimento nacional em torno de (Carlos) Simon e (Leonardo) Gaciba, não necessariamente pela ordem, eu entendia que o melhor para o espetáculo seria que um desses dois, reconhecidos nacionalmente como os melhores árbitros, fossem indicados para o Gre-Nal – declarou.

Antes da entrevista de Krieger, o assessor de futebol do Inter Fernando Carvalho havia criticado a preferência tricolor por árbitros gaúchos. Para o dirigente colorado, isto se trata de uma tentativa de condicionamento da arbitragem. Krieger negou:

– Não há condicionamento algum. Isto é uma prática surrada, que já não existe mais no futebol. Pensei que já tivesse acabado – declarou.

Provocações

Carvalho foi provocativo ao afirmar que o Grêmio não seria líder do Brasileirão caso não tivesse sido auxiliado por erros de arbitragem. Krieger respondeu na mesma moeda:

– Ele fala dos erros a favor do Grêmio e se esquecem de também apontar aqueles que favoreceram o Inter. Eu não diria todos, apenas alguns. Ontem pelo que me parece o Inter uma vez mais foi brindado com mais um pênalti. No Gre-Nal, houve dois impedimentos do Nilmar. Eu poderia apontar muitos, mas não tenho tempo para me dedicar a buscar erros de arbitragem ao Inter. Eu me restrinjo ao Grêmio.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.