| 18/09/2008 18h50min
Após uma reforma que durou mais de 60 dias, o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, ficou pronto para receber os jogos da Copa do Mundo de Futsal, que será realizada na capital federal e no Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro a 19 de outubro.
Uma cerimônia nesta quarta-feira que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, marcou o término das obras.
— Com a conclusão das obras, o Nilson Nelson é hoje um dos mais bem equipados ginásio do Brasil — comentou Aécio de Borba.
Dentre as novas instalações, destacam-se: o novo piso da quadra (madeira), reforma das arquibancadas (anel superior com cadeiras), cabines de imprensa reformuladas e a instalação de 84 câmeras de vigilância espalhadas nas áreas externas e internas do ginásio.
O ginásio será oficialmente reinaugurado neste domingo, às 10h30min, quando receberá um jogo-teste entre a Seleção do Distrito Federal e a Malwee/Jaraguá, tricampeã da Liga Futsal. O ginásio receberá o primeiro jogo da Copa do Mundo, dia 30, às 10h30min, entre Brasil e Japão.