| 17/09/2008 23h55min
O experiente goleiro Rogério, da seleção brasileira de futsal, disse nesta quarta que o torcedor não deve esperar facilidades na Copa do Mundo de Futsal, que será realizada no Brasil a partir do dia 30 de setembro. Para o arqueiro de 34 anos, forças emergentes na modalidade podem surpreender.
– O crescimento do futsal em países como a Rússia e Portugal é notável e não podemos nos esquecer dos rivais sul-americanos, que virão com uma vontade imensa de realizar um bom campeonato – analisou.
Mas Rogério acredita que a equipe brasileira é madura e fortalecida. Para ele, houve evolução neste aspecto em relação ao último Mundial disputado pelo goleiro, em 2000, na Guatemala.
– Nós éramos jovens e disputávamos nossa primeira Copa do Mundo. Hoje, o amadurecimento faz com que nos foquemos muito mais nos treinamentos e no que é nosso objetivo, que é o de conquistar essa competição – declarou.
Treinando firme
Nesta quarta, a equipe brasileira que irá disputar a Copa do Mundo realizou treinamento em dois períodos no Ginásio Sabiazinho, na cidade mineira de Uberlândia. Nas duas partes do treinamento, o técnico PC de Oliveira realizou treinamentos coletivos, além de exercícios físicos e recreativos.
– Os treinos estão bem competitivos. O grupo está focado e conversando bastante para fazer ajustes. Sabemos da força deste elenco – analisou o ala Ari.
Na quinta, o time brasileiro dará prosseguimento às atividades de preparação para o Mundial, que será disputado nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro. No próximo sábado, o Brasil faz amistoso às 10h contra a seleção do Egito.
GAZETA PRESS