| 17/09/2008 15h11min
O atacante argentino Leandro Zárate pode ser a principal novidade deste domingo no banco de reservas do Botafogo na partida contra a Portuguesa, às 16h, no Canindé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vem treinando com desenvoltura e aparentando estar mais magro que na partida em que foi lançado, no empate por 1 a 1 com o Náutico, quando deixou o gramado do Engenhão hostilizado pelos torcedores por aparentar estar muito acima do peso.
Zárate chegou a marcar um gol no coletivo em que os reservas botafoguenses golearam os juniores do clube na tarde de terça-feira. Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, e que chegou a ser divulgado pelo técnico Ney Franco logo depois do duelo contra o Náutico, Zárate seria poupado das partidas contra Coritiba e Inter, mas retornaria contra a Lusa.
A definição deverá ocorrer no treino desta quinta-feira à tarde, quando o treinador começará a dar sinais de quem vai relacionar para o confronto.
– O Zárate é um jogador muito importante para o nosso planejamento no Campeonato Brasileiro e ele será utilizado no momento certo – disse o treinador.
Zárate chegou a dar entrevistas dizendo que ficou muito magoado com a forma como foi tratado pela imprensa após a partida contra o Náutico, porém tem dito aos companheiros que não vê a hora de poder entrar em campo e mostrar seu valor. O argentino foi artilheiro da segunda divisão de seu país na temporada passada.
O time para enfrentar a Portuguesa também será definido no coletivo desta quinta-feira. A escalação, entretanto, não deverá ser de muito mistério: o volante Túlio, assim como o meia Carlos Alberto, que cumpriram suspensão diante do Internacional, estarão de volta. Assim, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Gil voltam a servir de opção no banco de reservas.
O zagueiro Édson vai ganhar a vaga do suspenso André Luis, que foi expulso diante do Colorado. Dessa maneira, o Bota vai formar com Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, Édson e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.
GAZETA PRESS