| 15/09/2008 23h42min
Na arquibancada do Engenhão, a torcida do Botafogo costuma cantar uma música que relembra a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. Pois a partir de 2009, o Alvinegro poderá ter novamente juntos dois personagens que protagonizaram aquele título. Carlos Augusto Montenegro confirmou que será candidato à presidência do clube nas eleições de novembro e ainda revelou que promoverá a volta de Túlio Maravilha para a disputa do Campeonato Carioca. As informações são do site Globoesporte.com.
– Vou trazer o Túlio para disputar o Estadual do ano que vem. Ele tem 39 anos, mas está inteiro, é artilheiro da Série B pelo Vila Nova e um dos goleadores do Brasil neste ano. Já conversamos, e ele fará um teste no Campeonato Carioca. Se for bem, continua até o fim do ano – revela.
Presidente do Botafogo de 1994 a 1996, Montenegro espera repetir no novo mandato os títulos conquistados na sua gestão anterior, quando, além do Brasileiro, o Alvinegro foi campeão do Torneio Teresa Herrera, na Espanha, e disputou a Libertadores pela última vez, em 1996.
– Eu dei sorte naquela época. Fomos campeões brasileiros num ano em que a competição foi muito equilibrada. Espero que essa sorte aconteça de novo.
Montenegro foi escolhido como candidato de consenso depois que ficou acertada com Bebeto de Freitas a indicação de um nome que unisse as principais correntes políticas do clube. Dessa forma, ele possivelmente representará a única chapa concorrente à presidência. Montenegro deixa claro que aceitou a missão apenas pela certeza de que haverá união no comando do Alvinegro.
– Aceitei porque o clube precisa de todos. O Botafogo está bem há seis anos, e é fundamental que esse trabalho continue. O segredo será manter todos que ajudaram até agora. Acontecem desgastes entre as pessoas, mas eles são pequenos e não atrapalham – diz Montenegro.
Depois de uma rusga com Bebeto de Freitas no início do processo eleitoral, Montenegro chegou a um entendimento com o atual presidente e deseja vê-lo em sua possível administração no triênio 2009/2011.
– O Bebeto foi o artífice dessa recuperação do Botafogo, e vou querer que ajude principalmente na administração do Engenhão, se ele quiser e puder – explica.