| 16/09/2008 23h54min
Com uma atuação fraca, o Juventude empatou em 0 a 0 com o Fortaleza na noite desta terça-feira no Castelão, na capital cearense, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o time da Serra fica com 36 pontos, na oitava posição, ainda na zona intermediária. Já os nordestinos têm 24, ainda ocupando a zona do rebaixamento à terceira divisão.
O jogo
O Juventude foi surpreendido pela velocidade do Fortaleza, sobretudo em jogadas pela esquerda, com o lateral Chiquinho, ex-Inter e Palmeiras, e pela direita, com o atacante Bambam. O time da Serra respondia com arremates de fora da área, a maioria deles com Maycon, que não estava com sorte nas finalizações.
Logo aos cinco minutos, Chiquinho apareceu pela esquerda e arriscou na entrada da área, para fora. O Juventude respondeu aos 16, quando Abedi cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Dirley desviou de cabeça e Mendes apareceu de frente para o goleiro Tiago
Cardoso. Mas o árbitro Wagner Reway marcava
impedimento do centroavante.
A etapa inicial do jogo teve bastante amarelos. Pelo lado do Fortaleza, Flávio Medina e Gaúcho foram advertidos, enquanto Egídio e Marcelo Costa levaram o cartão pelo Ju.
Apesar da maior agressividade por parte dos donos da casa, a melhor chance do primeiro tempo foi do Juventude. Aos 27 minutos, o atacante Maycon invadiu a área cearense e apareceu de frente para Tiago Cardoso. Esperto, o goleiro fechou o ângulo do atacante papo, que mandou para fora.
No segundo tempo, o técnico do Fortaleza, Heriberto da Cunha, sacou o atacante Pedro Henrique e promoveu a entrada de Osvaldo, que voltava de lesão. O jogador passou a ser o principal nome do Fortaleza, comandando as ações ofensivas e se aproximando do parceiro Bambam.
Aos 22 minutos, Osvaldo cruzou rasteiro pela esquerda para Bambam. Ele deixou para Raul, que recém havia entrado em campo, mas ele se desequilibrou e perdeu a oportunidade. Aos 37,
Osvaldo invadiu a área alviverde pela direita e é
derrubado por Dirley: pênalti. Gaúcho cobrou rasteiro e mandou na trave esquerda.
Aos 45 minutos, o Fortaleza perdeu Thiago Almeida, expulso após fazer falta dura em Bruno. Mesmo com pouco tempo restante, o time gaúcho foi para cima e quase abriu o placar nos minutos finais. Bruno cobrou falta de longe, João Leonardo desviou de cabeça e a bola bateu na trave e no chão, sem entrar no gol. Os jogadores do Ju ficaram reclamando, mas, logo na seqüência, o árbitro Wagner Reway deu o apito final.
O Juventude perdeu dois jogadores para o confronto com o Vila Nova, às 20h30min desta sexta no Alfredo Jaconi: Egídio e Dirley, que levaram o terceiro amarelo no Castelão.