| 16/09/2008 12h32min
O Brasileirão equilibrado acirra a disputa entre Grêmio e Palmeiras. O meia do Verdão Diego Souza declarou que o Tricolor gaúcho não deve agüentar a pressão. Para o centroavante Marcel, as declarações do rival têm efeito contrário - motivam ainda mais o grupo gremista.
Acompanhe o dia do Grêmio em tempo real
– Acho bom o Diego Souza estar falando estas coisas. É sinal de que o Grêmio preocupa os adversários. O Grêmio está incomodando muita gente neste campeonato – declarou o jogador nesta terça.
Já o volante Rafael Carioca comentou que o Grêmio tem que seguir trabalhando, independente das declarações dos adversários:
– Nem procuro saber dessas coisas. Procuro saber de coisas boas. Se eles falaram isso, acho que é bom. Quem tem que confiar somos nós. Estamos fazendo uma boa campanha por isso, estamos focados – explicou.
Marcel destacou ainda que o Grêmio deve seguir apostando nas jogadas aéreas, um dos pontos fortes do time no Nacional:
– Temos que continuar utilizando bastante o jogo aéreo, pois está dando certo. Contra o Goiás tentamos de tudo, mas o jogo estava difícil. Temos que continuar criando alternativas para quando o adversário se fechar – salientou.
O uruguaio Richard Morales tem trabalhado bem nos treinamentos. Segundo Marcel, a disputa pela titularidade no ataque é saudável:
– Eu tenho muito respeito com todos meus companheiros. O Celso deve fazer a escolha que achar melhor para a equipe – comentou.
Às 15h, o técnico Celso Roth comanda treino no suplementar do Olímpico. O Tricolor encara o Atlético-PR às 16h de domingo na Arena da Baixada pela 26ª rodada do Brasileiro.
CLICRBS