| 12/09/2008 19h17min
O Inter realizou um treino com portões fechados na tarde desta sexta-feira no Beira-Rio. Embora não tenha confirmado a equipe, existe uma forte tendência de que Tite arme a equipe com três volantes para a partida contra o Botafogo, tendo apenas D'Alessandro como armador.
– É uma possibilidade, mas vou confirmar após o treino no Rio. Quero fazer um trabalho tático – observa.
Para vencer a partida, o treinador colorado promete uma equipe com marcação forte e com saída rápida ao ataque, explorando a velocidade de Nilmar.
– O momento nosso é de um jogo importante, usando a estratégia de puxar velocidade. Vamos buscar o resultado em um sistema de marcação forte – conta.
Tite só lamentou o fato de não poder ter treinado nesta semana com todo o time titular, já que Nilmar e D’Alessandro estavam servindo as seleções do Brasil e Argentina, respectivamente.
– Não tivemos condições de trabalhar
junto, de ter esse processo de crescimento dentro da equipe. Mas a
expectativa é que a idéia se confirme em campo com bom futebol – projeta.
O Inter ocupa atualmente a 11ª posição com 33 pontos. Uma vitória contra o Botafogo é considerada fundamental na busca pela aproximação dos times de cima da tabela.
– Os jogos que teremos pela frente vão definir o que queremos dentro do campeonato. É um momento decisivo e todos nós estamos conscientes disso – avalia Magrão.
O clube gaúcho deve ir a campo com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex.