| 12/09/2008 13h13min
O técnico do Inter, Tite, deve promover na tarde desta sexta um treino com portões fechados no Beira-Rio. A tendência é que, neste trabalho, seja definido o time que vai a campo às 18h10min deste domingo diante do Botafogo no Engenhão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A julgar pelos trabalhos realizados ao longo desta semana, o treinador deve escalar os volantes Edinho, Magrão e Guiñazu, deixando a função da armação a cargo do meia D'Alessandro. O argentino volta ao time após a convocação para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias.
Outros dois jogadores voltam ao time: Nilmar, que defendeu o Brasil nas Eliminatórias e Guiñazu, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre a Portuguesa. O zagueiro Álvaro deve seguir na titularidade, mantendo o campeão da América Bolívar no banco de reservas.
Se o treinador seguir a tendência, o trabalho com portões fechados serviria apenas para trabalhar jogadas ensaiadas. O time provável é o seguinte: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Alex e Nilmar.
Alex garante estar bem
O meia Alex sentiu dores musculares na última quarta, e, na quinta, treinou em separado junto com Nilmar, que recém havia retornado da Seleção. Ainda na quinta, ele minimizou o problema e garantiu estar à disposição de Tite para o confronto com os cariocas.
– Só fiz um trabalho um pouco mais reservado, mas nada de muito preocupante. Se não tivesse nada seria melhor, é uma situação em que temos de correr atrás para melhorar – declarou o jogador.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS