| 12/09/2008 10h39min
O recurso apresentado pela McLaren contra a sanção imposta ao inglês Lewis Hamilton no último Grande Prêmio da Bélgica será estudado pela Corte Internacional de Apelação na próxima segunda, dia 22 de setembro, na sede da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Paris.
A McLaren apresentou um recurso contra a sanção imposta pelos comissários esportivos do GP da Bélgica, no último domingo, a Lewis Hamilton, por realizar uma manobra ilegal. Ao não poder cumprir a punição, pois a corrida já havia acabado, ele recebeu um acréscimo de 25 segundos em seu tempo final. Assim, Hamilton, o primeiro a passar pela linha de chegada, perdeu a vitória para o brasileiro Felipe Massa e acabou na terceira posição, ficando também atrás do alemão Nick Heidfeld, da BMW.
Na entrevista coletiva organizada pela FIA na quinta, antes do Grande Prêmio da Itália, tanto Massa como os italianos Jarno Trulli, da Toyota, e Giancarlo Fisichella, da Force India, o francês Sebastien Bourdais, da
Toro Rosso, e o alemão
Nico Rosberg, da Williams, disseram que Hamilton tirou vantagem de sua manobra, mas que a punição, estipulada pelo regulamento, era muito dura.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1:
Hamilton é o líder do campeonato, mas apenas dois pontos à frente de Massa
Foto:
Daniel Dal Zennaro, EFE