| 11/09/2008 13h38min
Lewis Hamilton errou no Grande Prêmio da Bélgica e a penalidade infligida a ele por ultrapassar Kimi Raikkonen foi justa, apesar de um pouco pesada, afirmaram nesta quinta-feira os pilotos da categoria às vésperas do Grande Prêmio da Itália desse domingo. Na primeira coletiva de imprensa oficial para o GP de Monza, Sebastien Bourdais (Toro Rosso), Giancarlo Fisichella (Force India), Nico Rosberg (Williams) e Jarno Trulli (Toyota) defenderam que a punição da FIA foi correta.
— Foi ele quem errou. Poderia talvez ter atacado na próxima curva. Havia muitas chances para fazê-lo — disseram os pilotos.
— Vinte e cinco segundos é uma penalidade dura — disse por sua vez Fisichella, enquanto Rosberg comentou que "a ultrapassagem não influenciou na corrida", se referindo à saída da pista de Raikkonen.
Na coletiva de imprensa estava presente também o piloto brasileiro Felipe Massa que mais uma vez afirmou:
— Houve a vantagem, a penalidade
foi justa. É o que diz o regulamento.
Com
a penalização de 25 segundos, Hamilton acabou caindo da primeira para a terceira posição no GP da Bélgica, deixando a vitória para Massa, que dessa forma diminuiu para apenas dois pontos sua diferença para o piloto inglês, atual líder do campeonato com 76 pontos.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1: