| 09/09/2008 22h55min
Buscando se aproximar do G-4, o Bragantino viajou para Alagoas, onde enfrentou, o CRB, nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Jogando melhor durante os 90 minutos, a equipe comandada por Marcelo Veiga bateu os anfitriões por 2 a 0. Com o resultado, o time paulista fica com 39 pontos, ficando na sexta colocação, enquanto o CRB segue na lanterna da competição, com 15 pontos.
A partida começou movimentada, com ambas as equipes procurando o gol, mas o time de Bragança já demonstrava superioridade, levando perigo ao goleiro Fernando. Desta forma, os visitantes abriram o placar com Nunes, aos 26 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu bom passe, invadiu a área e chutou forte para colocar o Bragantino em vantagem.
Marcelo, aos 29, marcou o segundo gol da equipe paulista, após cruzamento da direita. A defesa não afastou a bola, que sobrou para o zagueiro, que encheu o pé. A bola ainda desviou no goleiro, mas não mudou de destino, que eram as redes do time alagoano.
Com isso, o Bragantino apenas administrou o resultado, com boa atuação, até o final do primeiro tempo, voltando para os vestiários com uma confortável vantagem para a etapa final.
De volta à segunda etapa, os visitantes seguraram bem as ofensivas do CRB, que tinha dificuldades para diminuir a diferença de gols. Bem postado na defesa, o time paulista se aproveitava ainda para levar perigo ao gol adversário através dos contra-ataques.
A fase do time da casa realmente é das piores. Praticamente carimbando o passaporte para a Série C de 2009, a equipe de Jean Carlos pressionava de toda maneira os visitantes, mas a bola não entrava. O atacante Tozin teve, aos 39, o que foi a melhor chance do CRB, ao dominar a bola na entrada da área e chutar forte, para errar o alvo por centímetros.
Para desespero da torcida local, o placar da partida prevaleceu até apito final, que deu os três pontos ao Bragantino, somando mais uma derrota para o time de Maceió – com o novo revés, são 17.
Na próxima rodada, o time alagoano recebe o Gama, às 19h30 da terça feira, dia 16, mesmo horário em que o Bragantino faz duelo com o São Caetano, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.
GAZETA PRESS