| 06/09/2008 21h21min
Um dos destaques do Inter na noite deste sábado foi o estreante Álvaro. O zagueiro teve bom desempenho na vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa e falou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o momento do time é de sacrifício pela superação dentro da competição:
– O caminho de recuperação começa a ser trilhado a partir do momento que cada jogador assimila que o sacríficio é mais importante para você conquistar a confiança. A partir da confiança conquistada, dentro do vestiário primeiramente, depois a torcida, meios de comunicação, começam a vir os resultados mais fáceis. Aquele jogo onde você desfruta mais, se cansa menos. Mas agora é momento de sacrifício, de sentir dor, para conseguir a vitória por meio a zero – destacou.
Álvaro teve alguns atritos com o lateral-direito Ricardo Lopes durante o jogo, mas segundo ele isso fica somente no gramado e as cobranças são importantes:
– O Ricardo é meu companheiro de quarto. Então não tem isso. A equipe tem que ser comunicativa. Tem que falar, ser discutida dentro de campo. Na guerra, companheirismo é entregar a vida pelo colega. Em nenhum momento foi para ofender, mas acordar, ficar ligado no jogo. Gosto de cobrar e ser cobrado – afirmou.
O defensor reconhece que ainda levará mais tempo para adquirir a forma física ideal. Sobre as vaias após a partida, o jogador observou que a pressão da torcida ajudará o time a melhorar:
– O técnico não foi vaiado, mas todos nós. Até é importante isso, a cobrança da torcida. Trabalhamos uma semana na tensão e vamos para mais uma guerra contra o Botafogo – comentou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Álvaro: Agora é momento de sacrifício, de sentir dor, para conseguir a vitória por meio a zero
Foto:
Jefferson Bernardes, Vipcomm