| 06/09/2008 16h49min
Com o zerar do cronômetro e a vitória por 6 a 2 diante da Ulbra, a Malwee Futsal iniciou a comemoração de seu terceiro título da Liga Futsal. Fernando Ferreti saiu de cena para deixar os jogadores festejarem a merecida conquista. Para o treinador da equipe catarinense, o título ficou nas mãos do melhor time de todo o camponato.
— Essa vitória veio premiar a equipe de melhor campanha na competição — afirmou.
O técnico lembrou a queda de rendimento na terceira fase, quando perdeu alguns jogos, logo depois de ter assegurado a classificação com três rodadas de antecedência.
— Tivemos uma queda no final da fase passada do campeonato, entretanto fizemos quatro excelentes partidas que culminaram com o título — avaliou.
Na partida diante da Ulbra, Ferreti observou a experiência e qualidade de seus atletas, fator que foi decisivo nos dois jogos.
— Meus jogadores estão acostumados com grandes decisões, por isso souberam fazer bons jogos, sem nervosismo — afirmou.
Campeã da Liga Futsal por três vezes, da Taça Brasil de Clubes cinco vezes, entre outros títulos, o técnico afirmou que não há limite para a Malwee Futsal.
— Nossa equipe foi criada para buscar títulos. Enquanto tivermos o apoio das empresas e da cidade, não podemos pensar em outra coisa que não seja ser campeão — explicou Ferreti.
O treinador Fernando Ferreti avaliou esta Liga Futsal como uma das mais equilibradas. Ele atribuiu esse crescimento no campeonato à volta de diversos atletas ao futsal brasileiro, o que engrandeceu toda a competição. Ele espera que a próxima Liga Futsal seja ainda mais forte, em conseqüência da realização do Mundial de Futsal no Brasil e uma possível retomada da hegemonia mundial do esporte.
— Nosso pensamento agora é buscar esse título mundial. Todos temos que estar ao lado da Seleção Brasileira, comandada por PC de Oliveira. A Malwee está empenhada em ajudar no que for possível para trazer esse título e voltarmos a ser campeões mundiais — finalizou.
CLICRBS
Malwee empatou no primeiro jogo em Porto Alegre venceu em casa o segundo confronto da final, garantindo o tri
Foto:
Luciano Moraes