| 06/09/2008 01h02min
A seleção do Chile treinou hoje com Matías Fernández na armação do meio-campo, no último coletivo para a partida deste domingo contra o Brasil, em Santiago, pelas Eliminatórias à Copa da África do Sul de 2010. A equipe que participou do último coletivo chileno foi escalada pelo argentino Marcelo Bielsa com Claudio Bravo, no gol; Gonzalo Jara, Gary Medel e Marco Estrada, na defesa; Arturo Vidal, Carlos Carmona e Roberto Cereceda, e Matías Fernández, no meio, e Alexis Sánchez, Humberto Suazo e Jean Beausejour, no ataque.
O destaque entre os reservas ficou com o meia-atacante Valdivia, ex-Palmeiras e que foi negociado recentemente com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Valdivia, que retornou à seleção do Chile depois de um ano afastado acusado de indisciplina na última Copa América, disse que não se importa em ficar no banco contra o Brasil.
— A gente conquista a vaga no time titular treinando, tentado fazer tudo da melhor maneira, e eu estou fazendo isso. Não me preocupo
muito com a titularidade
porque sei que quem entrar na partida vai fazer um bom trabalho. Enquanto isso, vou me esforçar para mostrar que também estou aqui e que podem contar comigo — afirmou.
Já Carmona, titular do Chile na partida deste fim de semana, destacou a importância de conquistar os três pontos jogando em casa contra o Brasil.
— Nós estamos muito motivados para vencer o Brasil, porque sabemos da importância da vitória em casa. Mas temos de jogar muito bem para conquistarmos os três pontos. Temos de estar presentes em todos os setores do campo e precisamos trabalhar juntos para não dar espaço aos jogadores brasileiros — disse.
Depois do treino de hoje, os jogadores da seleção chilena se concentraram no centro esportivo Juan Pinto Durán, em Santiago. O Chile ocupa atualmente a quarta posição das Eliminatórias para a Copa de 2010, com 10 pontos, um a mais que o Brasil, que está em quinto na classificação.