| 05/09/2008 22h41min
A Ponte Preta finalmente pôs fim ao jejum que vinha passando no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que começou o returno há três rodadas, a Macaca não havia vencido. Nesta sexta-feira, no entanto, o time de Campinas derrotou o América de Natal por 2 a 0 com um gol inusitado: de cabeça de fora da área.
As duas equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com os três pontos, a Ponte Preta ficou na boca do G-4, na quinta colocação, com 36 pontos. O América, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 23 pontos.
O jogo
Sem poder contar com Daniel, Max e Emerson, suspensos, o time potiguar entrou em campo desestruturado, e logo aos 20 minutos se safou de tomar o primeiro gol, quando o pontepretano Vicente foi para a linha de fundo e cruzou para Leandrinho. De cabeça, o atacante pegou o goleiro Fabiano no susto, que no reflexo conseguiu espalmar para fora.
Mantendo-se na pressão ao time visitante durante todo o primeiro tempo, a Macaca teria a recompensa aos 36, em um lance inusitado. Recebendo uma bola alta do lado esquerdo de campo, de fora da área, Leandro tocou de cabeça e encobriu o goleiro Fabiano, em um lance que beirou o ridículo.
Já no final do segundo tempo, a Ponte faria o segundo. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Leandro Neco se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fabiano.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encara o Gama, no Mané Garrincha, enquanto o América-RN encara o Vila Nova, em casa.
GAZETA PRESS