| 05/09/2008 22h25min
O Criciúma desencantou e, após seis jogos sem marcar, goleou o lanterna CRB em casa, por 3 a 0, em um dia de gramado encharcado e muita chuva no Estádio Heriberto Hülse. A torcida fez festa e comemorou a boa apresentação do time na estréia do técnico Paulo Campos e o adeus à zona de rebaixamento.
Luís Mário abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. De pênalti, Jardel fez o segundo do Tigre, aos 22 da etapa final. Quando todos já se contentavam com o 2 a 0, Zulu ainda anotou nos acréscimos e fechou o placar.
Tigre fora da degola
Com o resultado, o tricolor catarinense pulou três posições e deu adeus à zona de rebaixamento. O Tigre encontra-se agora na 14ª colocação da tabela, com 26 pontos, mas pode perder uma posição até o final da rodada, que se encerra neste sábado. Isto só ocorrerá se o Fortaleza vencer em casa o difícil duelo com o líder Corinthians. Já o CRB permanece como o lanterna da tabela, com apenas 15 pontos em 23 rodadas.
Primeiro gol de Luís Mário
O CRB começou pressionando mais, embora o Criciúma tenha conseguido finalizar com maior quantidade e qualidade no início da partida. Após o período de adaptação ao gramado encharcado do Heriberto Hülse, o time da casa passou a dominar o jogo, com mais posse de bola e força no ataque, sobretudo pela direita, com Peter e Luís Mário armando as jogadas e fazendo os cruzamentos.
Como se não bastassem as poças, formadas pelo mau tempo e também em função da drenagem ruim do estádio, diversos buracos ainda colocavam em risco a integridade física dos jogadores. Em um deles, com cerca de 20cm de profundidade, o goleiro Zé Carlos atolou o pé.
O Tigre abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Jardel carregou a bola sobre as poças d'água para entrar na área, com a marcação de cinco jogadores do CRB à sua frente. Como o gramado estava cheio de desníveis, os defensores do time visitante hesitaram na marcação e Jardel viu Luís Mário livre na direita.
Não deu outra. Luís Mário recebeu o toque de Jardel, matou no peito e chutou cruzado no canto, marcando um golaço, o seu primeiro pelo Tigre. O tento quebrou o jejum de seis jogos do Criciúma sem balançar a rede.
Intervalo e areia no buraco
Para dar uma amenizada na situação caótica do gramado, a equipe do Heriberto Hülse encheu com sacos de areia o buraco em que Zé Carlos atolou o pé, remediando os problemas estruturais do tricolor catarinense.
Jardel deixa sua marca
Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro Nem puxou Jardel pela camisa quando o centroavante tricolor partia para a pequena área. O árbitro marcou penalidade máxima. Jardel, com categoria, mandou a bola alta para a esquerda do goleiro, que caiu no canto errado e, aos 22 do segundo tempo, o Tigre pôde respirar na partida.
Zulu, nos acréscimos
O atacante Zulu, que entrou no lugar de Luís Mário no segundo tempo, também conseguiu deixar o seu. Aos 47 minutos, no bate e rebate, a sobra ficou com ele, que teve trabalho para tirar a bola da poça na pequena área e habilidade para chutar no canto e fechar o placar de goleada na casa do tricolor catarinense.
Próxima rodada
Pela 24ª rodada da Série B, o CRB recebe o Bragantino na próxima terça-feira, às 20h30min. Já o Criciúma tem uma semana de folga e só joga no sábado, dia 13, contra o Bahia, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.