| 05/09/2008 22h21min
Diante da presença maciça do torcedor, a Malwee entra em quadra neste sábado, dia 6, em busca do tricampeonato da Liga Futsal, na Arena Jaraguá. A partida, válida pelo segundo jogo da decisão, será com os gaúchos da Ulbra, às 13h, com transmissão do canal Sportv e Placar ao Vivo do clicRBS.
Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Porto Alegre, na última quarta-feira, o time que vencer o confronto neste sábado vai ergue o troféu da competição. Caso ocorra empate, uma terceira partida ocorre na segunda-feira, na cidade de Jaraguá do Sul.
Ingressos esgotados em quatro horas
Além de jogar com o time completo, a Malwee tem em seu favor uma entusiasmada torcida. Todos os 8,2 mil ingressos para o jogo foram vendidos em apenas quatro horas, incluindo cadeiras superiores, inferiores, arquibancada móvel e camarotes.
— Sem dúvida todos nós jogadores ficamos felizes com a procura impressionante da torcida para assistir à final, e acho que isso também é motivado pela dificuldade que se espera neste jogo, a se julgar pelo resultado de quarta-feira. Neste momento, acho que todo mundo quer contribuir para que a equipe alcance o seu grande objetivo, e a torcida entendeu isso muito bem — afirmou o pivô Lenísio, que marcou o gol do empate da Malwee no jogo em Porto Alegre quando restavam apenas 13 segundos para o encerramento da partida.
Para levar o título, o pivô acredita que a Malwee tem que ter neste sábado a mesma postura do segundo tempo do primeiro jogo da decisão.
— Temos que manter o time concentrado nessa partida e jogar da mesma forma que fizemos todo o segundo tempo do primeiro jogo. A Ulbra é uma equipe de qualidade e não podemos nos descuidar — afirmou.
Gaúchos têm retrospecto favorável
Pelo outro lado, a Ulbra tem um retrospecto favorável na temporada diante da Malwee — inclusive vencendo os catarinenses dentro de casa. Ao todo, foram cinco jogos e nenhuma vitória dos jaraguaenses. A Ulbra/Suzano venceu na Superliga, competição em que foi campeã este ano, e venceu outras duas partidas pela Liga Futsal, onde também conseguiu dois empates, incluindo o primeiro jogo da final.
Além do fato de jogar fora de casa, a Ulbra terá outro fator complicador. Índio, autor de um dos gols da primeira partida da final, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Marinho, que se apresentou muito bem na primeira partida, acredita no resultado positivo fora de casa:
— A Malwee conseguiu o empate nos últimos segundos, mas nós podemos conseguir vitória fora de casa e ficar com o título.
Artilharia
Falcão é outro que poderá comemorar mais um título na carreira, dessa vez o de artilheiro. Com 30 gols, o ala da Malwee está com as mãos no troféu, já que seu principal adversário é Lenísio, com 27 gols anotados.
CLICRBS